quarta-feira, 2 de março de 2005

"ele há coisas"

Hoje estava a ouvir um daqueles programas de rádio em que as pessoas telefonam para lá a contar os problemas que têm na vida e quão deprimentes são essas vidas. O meu fascínio por estes programas começou quando, já há uns anos, ouvi alguém contar em directo que "mandava escarras tipo clara de ovo".
Desta vez era o preço do pão. "Até o preço do pão subiu!".
Para quem não percebe, isto do preço do pão subir é o Estado a tentar ajudar. Então reparem (falo no plural para me convencer que há mais que uma pessoa que lê isto): antes uma pessoa comprava meio queijo e vinte pães. Com esse meio queijo cortava vinte fatias para os vinte pães e toda a gente comia pão com queijo. Vai dai sobe o preço do queijo. Agora em vez de meio queijo, pode-se apenas comprar um quarto de queijo. Então fica-se com um quarto de queijo e na mesma vinte pães. Ou seja, dez pães com queijo e dez pães secos. Toda a gente sabe que o pão seco não tem graça nenhuma. A única solução é subir também o preço do pão. Assim pode-se comprar apenas um quarto de queijo e dez pães mas, e aqui é que está o núcleo da questão, como um quarto de queijo dá para dez fatias, toda a gente continua a comer pão com queijo em vez de pão simples.

5 comentários:

Anónimo disse...

e assim num mundo onde nao houvesse queijo ninguem se preocupava com a subida do pao. um dia pediram-me 3.20 euros por uma carcaça francesa

TaFdEr disse...

Para mim, o aumento do preço do queijo revela a verdadeira tirania do (novo)governo. O Sócrates é, como eu sempre disse, e volto a dizer, uma ameijoa alienigena cujo único objectivo é destruir a avançada sociedade Portuguesa, roubando no processo toda a nossa tecnologia de empreendimentos relacionados com leite. Se tivessmos todos votado no PCA(partido dos Caçadores de Alcainça) viveriamos numa realidade política deveras superior. Eu digo que deviamos boicoitar. (o acto de foder bovinos)

Anónimo disse...

Hoje, pela primeira vez na minha vida, fui às putas. Estou completamente desiludido. Além de ter gasto 35 euros, não senti prazer nenhum, porque foi demasiado rápido e virtual para considera-lo como sendo uma experiência decente. Só me apercebi do meu arrependimento no exacto momento em que atingi o orgasmo, mas que caralho. A puta nem falava português, pois era ucraniana e estava a coisa de seis dias em Portugal, o que ainda tornou tudo muito pior. Se tivesse tido uma conversa de chá depois da foda, teria sido bem melhor. Assim, mais pareceu uma ida ao talho, não, foi bem pior. Agora só me resta continuar a minha vida miserável. Pelo menos já sei o que é ir às putas.

Anónimo disse...

Só resta saber é quanta gente havia para os 20 pães com queijo! Se eram 20 bocas a comer então dava um pãozito com queijo a cada um. E se o preço sobe já só dá meio pão com queijo a cada um.

Anónimo disse...

Toda a gente não!!
Antes havia 20 a comer, agora só 10. Os outros 10 morreram de fome?

Completa lá o raciocínio!