segunda-feira, 14 de março de 2005

o bom, o mais ou menos e a vilã

Million Dollar Baby – Sonhos vencidos


Puta que pariu


O Clint Eastwood é um gajo velho e enrugado com cenas no pescoço penduradas e textura tipo camurça usada mais de mil vezes. Tem os cotovelos em bico. Os cotovelos envelhecem 5 vezes mais depressa que a pessoa. Os cotovelos do Clint Eastwood têm perto de 400 anos. Têm altinhos e parecem papagaios. E anda como o Charlton Heston. Coxo e desengonçado. E está mais morto do que vivo mas ainda ninguém lhe disse. O Charlton Heston, não o Clint Eastwood.
A Hilary Swank é fufa. Tem os dentes como os meus mas uma boca bem mais feia. É altamente fodível. Tem os melhores abdominais desde que o Chuck Norris apareceu no “Desaparecido em combate” naquela cena em que sai da água com uma metralhadora e aquela cara mais inexpressiva que um cubo de gelo num ringue de patinagem. Que figura de estilo! “Apareceu no Desaparecido”.
O Morgan Freeman é preto e faz sempre de Morgan Freeman. Mas é o melhor do mundo a fazer de Morgan Freeman. E ganhou o Oscar por isso mesmo. Ninguém faz de Morgan Freeman melhor que o Morgan Freeman. Coincidência?

Eu cá, antes de ir ver o filme, pensava que todas as estrelinhas que tinha dos meus colegas, especialmente do António Cabrita – pois eu sou o maior fã em Portugal do António Cabrita. Ele está para a crítica de cinema em Portugal como o croquete está para as entradas na Portugália – eram apenas por ser “mais um filme do Clint Eastwood”. E toda a gente agora gosta do Clint Eastwood. É como aqueles óculos que as gajas altamente fodíveis usam. Ou aquelas botas de carneiro que as gajas que tentam querer parecer altamente fodíveis também usam. É uma moda. E as modas alteram os gostos como os copos mal lavados alteram o sabor da cerveja.

Claro que gajas à porrada é do melhor que há. No filme usam luvas e placa nos dentes para evitar que haja puxões de cabelos e mordidelas. Pois as gajas só lutam assim. Eu posso dizê-lo porque eu lutava como as gajas. E apesar do meu peso pluma, normalmente ganhava. Isto sem “ir aos colhões”. Mesmo que um gajo puxe cabelos e morda, “ir aos colhões” é que não. É um contrato assinado à nascença quando um gajo nasce gajo.

Não há nada para contar. Combates de boxe entre gajas. O Clint a fazer-se difícil e depois a aceitar treinar a miúda. Penso que tem esperanças de lhe saltar em cima se o conseguisse meter de pé. O Morgan Freeman também gostaria de lhe saltar em cima. Mas como só tem um olho perde a noção de profundidade e mesmo que o conseguisse espetar, muito provavelmente, romper-lhe-ia os ovários e a rapariga também acabaria em coma.

Até aqui é um Rocky com mamas - pode-se sempre discutir o tamanho das mamas do Stallone nesse filme e se são ou não maiores que as da Hilary Swank. Uma gaja a bater nas outras. A ganhar-lhes no 1º round.

Até que aparece uma preta. Que além de ser preta é também alemã e prostituta. Há pior? Só faltava ser dentista e brasileira a trabalhar em Portugal.
A alemã é má como as cobras. E no fim dum round espeta-lhe um “soquete” que a fufa até fica a andar de lado e parte-se toda.
O Clint Eastwood fica altamente fodido e corta-lhe uma perna, provavelmente para vender no mercado negro, e enfia-lhe uma injecção de adrenalina que lhe põe as máquinas todas a apitar em Ré menor.
Depois foge e vai-se esconder nas montanhas e deixa crescer pêlos nos ombros e na barba e constitui família com o abominável homem das neves e vivem felizes para sempre.

É, de longe, o melhor filme do ano. Penso que nem eu faria melhor. E eu sou muito bom a fazer muitas coisas.




Million Dollar Baby - :D~

:O~ <- vómito (filmes tipo AI, Matrix 2 e 3)
:O <- filmes “preferia ter gasto a guita em cerveja, droga ou cigarros”
:| <- filmes “naquela”
:) <- filmes médio-fixe ou “nice”
:D <- filmes “cum gajo até acha que coiso e tal e diz aos outros para irem ver”
:D~ <- filmes que “sim senhoras”

4 comentários:

komma disse...

É de facto um grande filme.
Concordo inteiramente com a crítica, excepto a perte do Ré menor... de resto, perfeito....

juvenal, o anormal disse...

é o meu erro anual.

Anónimo disse...

Ou eu li mal ou tu escreveste bem. Só tens uma gralha no Charlton Heston - mais morto que vivo.
"Que figura de estilo!" :D

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAH grande critica