sábado, 3 de setembro de 2005

a folha de alumínio

The island – A ilha


THX 2005


Detesto betos que vão para o cinema fazer barulhos de beto e que mandam sms. Não há coisa mais irritante que um beto a mandar sms. Especialmente betos com bermudas e a camisa de ir para a praia a esfregar na cadeira e os sapatos de vela a fazerem barulhos de sapatos de vela no chão do cinema.
Depois irritam-me as gajas que vão com esses gajos ao cinema e as outras que normalmente não vão a parte nenhuma porque são daquelas que fingem que são fufas para um gajo não as ir chatear e ficam em casa a fazer crouché e a odiar os homens e as pilas grandes com os tomates pendurados e essas coisas que as fufas costumam fazer. Além de tocar voila com o nome artístico de “Dina”. Irritam-me também aquelas que dizem que o Ewan Mcgregor é um tipo engraçado. É apenas um red-neck-tronga com um mega sinal na testa do tamanho do monte Sinai - isto é uma mega figura de estilo que são duas numa só – e com a cara mais amassada que uma folha de alumínio daquelas que já embrulharam várias sandes de atum de levar para a praia e foram reaproveitadas para tapar croquetes. É como aquele tronga que é modelo-actor-tronga-profissional e agora entra em telenovelas e tem a expressão facial da Fátima Campos Ferreira e o ar inteligente do Ricardo depois de sofrer um golo e que é mega-irritante também. Assim como a Dina, o Luís Represas, o Miguel Ângelo, o Nuno Luz e os deputados do CDS, em geral. Especialmente aquela que tem um programa de televisão e que agora é candidata à Câmara de Lisboa e que eu quase que aposto que é fufa, ou pelo menos odeia homens. Apesar do que dizem por aí, eu gosto de fufas. E não percebo quando me vêm dizer “ah e não sei quê e não gostas é de gajas e ‘tás sempre a dizer mal das fufas”. Meus... eu tenho um cd cheio de vídeos delas.
É como se eu fosse do Benfica e quisesse guardar recordações dos últimos 11 anos. Claro que não seria num cd. Bastava o número binário “1”.
O bom de um gajo dizer mal do Benfica é que todas as semanas posso encher uma página destas com cenas sobre as quedas do Geovanni pelo vento, o risco ao meio do penteado da “Fatinha” e o look Santana-lopes do Simão. E depois não preciso de falar de filmes nem dessas coisas difíceis.

Eu ia já assim “com ela engatada” para dizer mega-mal do filme. E depois o filme até é engraçado e um gajo fica sem saber o que dizer. No fundo aquilo é a versão moderna do THX. A versão MTV. Mas com um tipo engelhado e uma gaja anafada. Ele é daqueles gajos que se um gajo adormecer com a cara em cima da cara do tipo fica marcado assim como quando se adormece em cima do computador. Fica-se com o negativo das rugas. Não que eu alguma vez tenha adormecido em cima dum computador. Eu até saio de casa. Hoje até já fui à varanda. E já falei com três pessoas. E uma delas nem era da “Internet”.
Por outro lado, a anafada da Scarlett Johansson põe o umbigo de fora pela primeira vez. Aposto que a barriga nem é dela. Ainda me lembro dos filmes em que ela parecia o boneco da Michelin mas com pêlos no cu. E depois faz de parva. Porque é o papel mais adequado. Assim como o John C. Reilly a fazer de loser ou o Ricardo Rocha a fazer de avançado do Chelsea. Foram talhados para essas funções.
A cena que me faz ir ao Residence - pois em termos de QDCNC é assim o mais fraquinho de todos os do cartão - é porque tem lá uma lojinha com a miúda mais mega-fodível de sempre se contarmos só com as miúdas que trabalham em centros comerciais com cinemas. Até me deixou com uma pinga na uretra. Eu que nem sou de ficar com uma pinga na uretra por “dá cá aquela palha”. É pena é ser uma loja de jóias. Que raio vou eu fazer a uma loja de jóias a não ser usar a melhor linha de engate de sempre das que metem a palavra “jóia” e que inventei hoje: “ó jóia, porque é que só tu é que não tens preço?”. Deve ser assim o maior fodão lá do Saldanha. E eu sou muito bom assim a olhar para uma pessoa e a dizer se se é fodão ou não.
Vai daí, o filme começa com o Ewan-red-neck-Mcgregor a pôr questões daquelas que só interessam aos filósofos, aos astrólogos e a quem não tem mais nada que fazer, tipo os red-necks, “quem sou eu?”, “de onde venho?”, “para onde vou?”. E a Scarlett “estarei anafada o suficiente?”, “será que o meu umbigo já saltou com a força que estou a fazer para segurar a barriga para dentro?”, “nota-se a veia na testa de eu estar a segurar a barriga para dentro com tanta força?”.
Tantas vezes fazem essas perguntas que vão ao médico. Que é aquele tipo mau do Senhor dos Anéis, que foi todo espetado pelos Orcs. Espetado não no sentido de o terem violado por causa dum anel. Foi só porque ele lhes passou à frente enquanto eles comemoravam a passagem de ano e faziam comboio a cantar o YMCA.
Depois há um preto também. Aos gritos. Porque é o que fazem melhor logo a seguir a descascar bananas e a abrir cocos e a saltar de liana em liana. Estão em toda a parte agora. Antes só iam ao cinema, agora parece que até já entram em filmes. Qualquer dia estarão nas notícias. A apresentar. Não digo em notícias. Porque em notícias aparecem todos os dias. Em cenas sobre crimes e roubos e violações.
Há também um chibo. Que é interpretado pelo maior chibo de sempre do cinema. O Steve Buscemi. E há uma lotaria. Tipo Euromilhões, só que esta costuma sair a alguém.
Cortando a treta toda, eles fogem e encontram um tipo que é igualzinho ao Ewan Mcgregor mas com estilo e com carros bons e motas e gajas e sofás em pele e janelas grandes e essas coisas que realmente trazem a felicidade. E depois vem outro preto que andou lá “na” África a salvar mais pretos, porque “eles” ajudam-se muito uns aos outros, tentar matá-los mas que os ajuda no fim a salvarem os outros todos dos ténis fatos de treino brancos e dos ténis Puma. Porque os pretos são muito influenciáveis. São assim como as gajas boas. Mas em preto. E com um mega-bacamarte. E sem mamas.
Entretanto, há perseguições, explosões, carros e essas coisas que nós, os tipos à séria e que fazemos braço de ferro à noite na Boca do Inferno, gostamos de ver no cinema.
E no fim acabam todos a fugir duma ventoinha gigante que vem do chão qual trufa. Trufa rima com fufa. E voltamos à Dina.



The island - :)

:O~ <- vómito (filmes tipo AI, Matrix 2 e 3)
:O <- filmes “preferia ter gasto a guita em cerveja, droga ou cigarros”
:| <- filmes “naquela”
:) <- filmes médio-fixe ou “nice”
:D <- filmes “cum gajo até acha que coiso e tal e diz aos outros para irem ver”
:D~ <- filmes que “sim senhoras”

12 comentários:

Cho disse...

eu também não resisto, e não resisto a motas e a dois homens iguais

Unknown disse...

Não me importava de levar uns clones da moçoila do filme para casa!

Anónimo disse...

desta vez nao houve grande inspiração... deve ser da azia...

Pedro Pedroso disse...

Gostei as usual...mas tão a ter mais piada os devaneios que a própria crítica...
Cumps

AEnima disse...

Tu nao fazes a menor ideia do que eh um red-neck... assim como muitas outras coisas na vida... mas aquelas k tens a certeza que nao sabes o que sao, nao as uses so para mostrares que sabes mais um termo "esquiso" como tu.

Montenegro disse...

Se não estou em erro, um redneck é um branquelo pobre do sul dos estados unidos.. e o Eu-ahn MacGregorio é escocês...
de resto, a critica... sem espinhas, apesar de ainda não perceber o que te faz correr contra a boazuda da escarleta... enfim, gostos. :)

paulo disse...

hilariante. principalmente os devaneios. que tal esta linha de engate com jóia para a miúda que induz pingos na uretra: "ó jóia, vem aqui ao ourives!". nunca se sabe, ela poderá ficar rendida...

Anónimo disse...

ah, foda-se, roubaram-me a linha.

Anónimo disse...

[quote]Tu nao fazes a menor ideia do que eh um red-neck... assim como muitas outras coisas na vida... mas aquelas k tens a certeza que nao sabes o que sao, nao as uses so para mostrares que sabes mais um termo "esquiso" como tu.[/quote]

Pá, voces os pseudo com dor de corno do juvenal metem-me mesmo nojo:|
Não te podes ficar pelo teu bloguezito pseudo e deixar este em paz?
'dass, os pseudo deviam ser condenados à morte por apedrejamento como na Nigéria.

Acho que o nick que o juvenal tem no msn se aplica perfeitamente a ti, vou citar esse nick: Those of you who you think you know everything are annoying to those of us who do!

Vá, agora vai lá mandar comentarios pseudos para outro lado:|

btw, sabes o que é um acéfalo?
Também há muito no sul dos estados unidos comos os red necks, mas a cena é que também anda por aqui um a postar e a dizer mal:|

juvenal, o anormal disse...

é um caso claro de inveja do pénis.

Anel disse...

Inda por cima o filme tá mal feito! Se queriam fazer um filme sobre clones deviam ter-se informado primeiro. Os clones não podem ter as mesmas impressões digitais que o original...As impressões digitais são formadas no líquido amniótico na barriga materna durante o crescimento do bébé...além disso...os sinais na cara também é pouco provável que estejam no mesmo sítio! Burros!

Anónimo disse...

Ah, bela teoria, ainda bem que te lembraste que um clone não anda pela barriga da mãe:|