quinta-feira, 25 de maio de 2006

a desgraça

Eu sei que não devia dar importância a isto. Até porque tenho os livros todos em inglês e é assim que tenciono mantê-los, na estante e na cabeça. A minha descoberta desta "horroridade" partiu, ainda por cima, de uma discussão "se se encontrariam mais entradas do tipo dos pastéis de nata" procurando no Google por "tipo dos pastéis de nata", "gajo da boina" ou "Luís Filipe Borges" (sim, ele tem nome). Qualquer que tenha sido o resultado, a última hipótese só tinha uma entrada. E logo com ele careca. Porque a boina não é moda ou como se diria na Família Royle "moda my ass".



E mesmo que fosse, que puta de moda. Os únicos gajos que me lembro assim de repente que usam boina são o vocalista dos Scorpions, o vocalista dos AC/DC, um dos Delfins (não sei o nome. Parecem-me todos iguais) e o Vitorino. Tudo gente charmosa.

A cena a que me refiro vem a seguir. Lembrem-se que podem não ler mais a partir daqui. É que, uma vez visto, jamais esquecerão. O que vão ver a seguir é como ter o Hugo e o Ronaldinho na mesma equipa, é como comparar a expressividade do Jim Carrey com a do Chuck Norris, é como beber urina com água do Luso, é como comer a Dina em vez da Angelina.

Eu avisei. Continuem por vosso próprio risco.



(a tradução, no entanto, é assim das melhores que já vi. Só comparável às do Eça - *pub* - pornografia aqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

E ele volta a atacar!! lembra-te do sainete que deu da outra vez... a do pinguim!!

Anónimo disse...

O merdas do Markl falou do livro no blog dele e nem se deu ao trabalho de referir quem o traduziu. Como se esta merda fosse uma tradução normal onde não interessa para nada quem fez o trabalho. Urso do caralho.

Anel disse...

Esqueceste-te do man dos UHF...esse sim é o representante do estilo.

Undisclosed Recipient disse...

Parecia o gajo do reality show da tvi, o noivo... medo!

Anónimo disse...

douglas adams e nuno markl na mesma página... de certeza que se extinguiram mais espécies durante a publicação desta capa do que durante todo o séc. XX