quarta-feira, 11 de outubro de 2006

canal história

Pois é. Isto para pessoas que, como eu, gostam de futebol vai mal. A minha decisão de ver os sub-21 foi acertada. Um grande jogo. Uma grande vitória. Na selecção de sub-21 jogam os melhores e os que estão em forma. Não há cá compadrios.
A selecção dos compadres continua a bater recordes. A primeira derrota em 8 anos, numa fase de qualificação, exibições de um pobreza arrepiante. E o Ricardo Rocha. A mostrar porque nem numa equipa como o Benfica é titular. As chamadas de jogadores como o Ricardo Rocha, o Hélder Postiga ou a insistência em continuar a jogar com dois médios defensivos (um deles, o Petit) contra equipas de segunda e a titularidade do Nuno Gomes tornar-se-ão case studies no mundo do futebol. Para mais, quando os melhores ficam em terra ou são "relegados" para os sub-21.
Proponho uma selecção nacional que será a equipa do Sporting. Com o Ricardo Carvalho no lugar do Polga e dois avançados a designar.
Ontem fez-se história com quatro jogadores do Sporting em campo. Hoje fez-se história com quatro jogadores do Benfica em campo. Coincidência?

9 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei se te lembras, mas quem perdeu foi Portugal, nao o Benfica. Tudo bem que o jogo foi uma autentica ..... mas nao foi de certeza por causa dos jogadores do Benfica. Foi por causa de TODOS os que estavam em campo. Esse clubismo é um bocado doentio. Um pouco de bom senso tambem nao faz mal a ninguem, nao te esqueças de todas as franganadas que o Ricardo cobriu com penaltis defendidos à Inglaterra...

J. Salinas disse...

Eu acho é que o Técnico já foi mais futebol. Agora é mais rugby, cheira-me.

neelus disse...

eu acho o juvenal tem alguma razão, apesar de não querer ver abel e ronny na selecção mas para fazer completa logica tinha que se tirar o Ricardo e por o Vitor Baia. Acho que é mais que lógico que o Baia até amputado saia melhor aos centros do que o Ricardo.

juvenal, o anormal disse...

e não esquecer que o baía é o guarda-redes com mais estilo a sofrer golos. enquanto o ricardo mete aquela cara de cu "não façam mal ao ricardo". mas é curioso que, o pior jogador do sporting, é o unico que é titular na selecção.

Anónimo disse...

Nuno Miguel Soares Ribeiro. Mais conhecido no mundo do futebol por Nuno Gomes. Tem 30 anos, e o seu nome rima com golos. Ontem em Leiria, precisamente a equipa à qual marcou mais ao longo da sua carreira de águia ao peito, festejou o 100.º golo na Liga apontado ao serviço do Benfica, clube para onde se transferiu no início da época 97/98. Chegou à Luz pela mão de Manuel José, treinador que o lançou no Boavista, e ao longo de sete épocas (está na oitava) tem marcado muitos, muitos golos: para além dos 100 no campeonato soma mais 18 nas competições europeias, 11 na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. No total 130 golos. Um registo impressionante que o coloca no top 10 dos melhores marcadores de sempre do Benfica, onde, naturalmente, Eusébio lidera com 317 golos (só campeonato). Com 100 golos em 204 jogos, Nuno Gomes já ultrapassou Coluna (88 golos). O próximo alvo será José Augusto (113 golos).

Anónimo disse...

epa, vai po caralho...o k tu kerias era q a merda dos lagartos tivesse a mm historia do benfica...

Little Bastard disse...

Eh, pá, tanta dor de cotovelo com os jogadores do Benfica na selecção! Até concordo que há vários lagartos que tinham lugar de caras na selecção A (Moutinho, Custódio, o Martins quando conseguir andar), mas culpar os jogadores do Benfica pelo que há de mal na selecção é um bocado de miopia a mais. Já agora, quem é que marcou o único golo da equipa, no jogo com a Polónia?....

Anónimo disse...

Clik, não há nada pior do que um sportinguista com dor de cotovelo e burro, porque culpar os jogadores do benfica pela derrota da selecção é pura estupidez

Inexitah disse...

o que vale é q o benfica é sempre culpado de tudo!

td bem q muitos deles n jogam um cú mas as más exibições da selecção não são de forma nenhuma responsabilidade dos jogadores do benfica