sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

are you real

Bebi uma ginja que me soube que nem ginjas.

5 comentários:

Anónimo disse...

iac

Anónimo disse...

Yaque = O Iaque (Bos grunniens ou Poephagus grunniens, um sinónimo não universalmente aceite) é um bovino de pelagem longa encontrado na região do Himalaia, no sul da Ásia Central, Qinghai, no Planalto do Tibete, até à Mongólia, a norte.

Além de uma grande população doméstica, há uma população pequena e vulnerável de iaque selvagem. Em Tibetano, a palavra gyag refere-se só ao macho da espécie; uma fêmea é um dri ou nak. O resultado do cruzamento de um iaque com o zebu é conhecido como "chauri".

Iaques são animais de rebanho. Os iaques macho selvagens podem atingir 2,2 metros de comprimento, as fêmeas aproximadamente um terço daquele tamanho, e iaques domesticados 1,6-1,8 metros. Ambos os tipos têm o pêlo longo e desgrenhado para isolá-los do frio. Os iaques selvagens podem ser marrons ou pretos. Os domesticados também podem ser brancos. Tanto os machos como as fêmeas têm chifres.

Os iaques domésticos acasalam por volta de Setembro; as fêmeas podem conceber com 3-4 anos de idade, parem de Abril à Junho cada dois ou três anos, ao que parece dependendo da provisão alimentar. O período de gestação é de aproximadamente nove meses. Os bezerros são desmamados em um ano e ficam independentes logo depois disso. Os iaques podem viver mais de 20 anos.

Espero poder ter sido útil...

juvenal, o anormal disse...

wtf?

tiagugrilu disse...

Ahahahahahahahahahahahah! Muito bom.

Canuca disse...

Isto é o que dá estar a ver muitos Blogs ao mesmo tempo lol...