quinta-feira, 6 de abril de 2006

sempre quis ir a espinho

O FEST - Festival de cinema e vídeo jovem de espinho está prestes a arrancar e nós vamos dar-te a possibilidade de integrar o júri do publico, entre os dias 9 e 16 de Abril.



Se queres fazer parte do juri do público do FEST 2006, só tens que responder a uma questão que te vamos colocar. As duas melhores respostas serão contempladas com o seguinte prémio:

- Viagem, estadia e alimentação paga para Espinho, durante a semana do festival (com direito a acompanhante)

PERGUNTA:
Qual o teu filme preferido? E porquê?


Envia a tua participação, juntamente com os teus dados pessoais (nome, morada, BI, telefone), para passatempo@sicradical.pt


Resposta:

Filme favorito: 2001
Porquê?

É estranho escolher o 2001. Até porque é um filme que não tem explosões, acidentes de automóvel, miúdas em latex vermelho a disparar com metralhadoras em cima de motas a alta velocidade, mamas de qualquer género a serem lambidas, granadas e processos de soldadura em curso (estilo Esquadrão Classe A), música de bandas daquelas em que usam todos boné e têm as calças pelos joelhos, sangue a escorrer (embora me queira parecer que a russa na estação espacial está com SPM), monstros a chupar cabeças e a cuspir o crânio qual sapateira bem comida, a Sharon Stone sentada numa cadeira ao contrário (a cadeira, não a Sharon Stone), hobbits aos beijos uns aos outros, o Fernando Alvim, sexo oral explícito de preferência com a Chloe Sevigny, bicos de cerveja constantemente abertos como se fazem naquelas festas que são fixes e que tem sempre miúdas do gin tónico ainda em processo de apodrecimento da cara devido a noitadas e coisas do género.
Então porque gostei do filme? Basicamente é porque gosto de filmes com números. "Uma história simples", "Dois homens e um destino", "Três homens e um bebé", "Pi" (3.141592... fica mesmo bem aqui entre o 3 e o 4), "Quatro casamentos e um funeral", "O 5º elemento", "O 6º sentido", "Seven", "8 mm", "9 semanas e meia", "Os 10 mandamentos", "Onze upon a time in America", "12 macacos", "Thirteen", "Catorze Catorzenas" (um clássico do Astérix) ... e poderia continuar por aí fora até ao 2001 mas estou em horário de trabalho e não posso. E depois este é um daqueles filmes que as miúdas daquelas que usam meias às riscas curtam que um gajo curta para depois virem para a cama connosco logo ao segundo date. E também é um filme que dá que pensar. Eu mal saí da Cinemateca (sim, eu sou dos que vai à Cinemateca e já fui salpicado pela saliva do João Bénard da Costa) pensei logo: "o meu rico dinheiro". E depois também funciona como um curso rápido e eficaz de música clássica. Um gajo decora a cena das músicas que passa no fim e pode sempre brilhar quando dão aqueles anúncios a bancos que passam na televisão com violinos e isso. Aquela parte do fim também é muito bonito porque tem muitas cores e fica bem em qualquer casa, aqueles tons de vermelho e verde e azul e amarelo a piscar. Depois tem vinho e bebés. E quem é que não gosta de vinho e de bebés? Não digo vinho para acompanhar bebés. Digo em separado. De preferência em dias diferentes. Beber uns copos de vinho e passado uma semana ou coisa parecida ir visitar aqueles amigos que têm bebés e que estão sempre muito orgulhosos e depois um gajo chega e não sabe o que há-de dizer a não ser "parece um macaco!". E o 2001 também tem macacos. Aos saltos e aos gritos. Como os bebés, a parte dos gritos, não a dos saltos.

---

Actualização: ganhei. :D

6 comentários:

Anónimo disse...

o 11uponatimeinamerica é um filme fixe. e os bicos da chloe sevigny devem ser fixes, também, soubera eu ah!...... :P

só por curiosidade, trabalhas?!

. disse...

grande kubrick.. e quanto à chloe sevigny, mister gallo é que deve saber..
parabéns pelo blog!! é sempre um fartote passar por aqui..

Anónimo disse...

1º O passatempo foi viciado. Toda a gente sabe que és o depilador pessoal do Markl que, por sua vez, troca cuspos com o Alvim;

2º Passar uma semana a ver triliôes de, incompreensíveis, fotogramas por segundo parece-me um ajustado castigo.

Prémio de consolação: Em Espinho, poderás perguntar a um GNR onde fica a Rua 69 sem seres empalado imediatamente.

Anónimo disse...

PSP, se faz favor. Infelizmente as ruas de Espinho acabam na 64, que curiosamente não é paralela nem perpendicular ao mar. Se é meninas que querem, circulem na 24, lá pró fundo da avenida. Junto à Tourada tem algumas. Até lá.

Anónimo disse...

parabens!

Defied disse...

Sou de Espinho.
Ias guster disto, realmente e uma cidade única.