quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

o funeral

Num funeral o morto é sempre o tipo mais bem vestido. Um gajo veste dois ou três trapinhos lá do armário na parte "roupa-escura-que-um-gajo-até-pode-levar-para-os-funerais" e basta aparecer e fazer cara de caso e ter conversas como "Isto a vida é assim, é como um combate" e fazer os gestos como se estivesse a lutar boxe.
As velhinhas comentam sempre: "Que lindo que estava. Nunca vi um morto tão bonito.". Para quê? Dali a duas ou três semanas já as "formigas" comeram aquilo tudo. E o fato que "custou os olhos da cara" já nem para pano-da-casa-de-banho servia.
A única razão que me parece válida para o fato é se, no Além, houver assim mega-festas todas semanas e que o porteiro for aquele do Kremlin que foi baleado. E um gajo já sabe que de calças de ganga e ténis fica de fora.
Mas isso do fato e tal um gajo até quer estar bonito para as miúdas que vão a funerais. E como toda a gente sabe, não há gaja nenhuma que não fique altamente fodível de preto.
A cena que realmente mexe comigo são os óculos. Então um gajo é enterrado de óculos? É verdade que quando se morre assim velho tem-se bons descontos nas armações "Carlos e Catarina" da Multiópticas"... mas... não é que um gajo vá ler muito não é? Nem sequer uma revista, nem um cartãozinho, nem sequer o jornal do dia ou da região.
Nem vou entrar pela maquilhagem. Nem sequer cremes ponho e quando morrer pintam-me de cor de rosa? Não obrigado.

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente nunca tinha pensado na coisa(morte) desse prisma e nao é k tens razao?!?...Qt aos cremes,meu amigo,começa a usar pq os trinta tão aí,ai tao tao...;P

juvenal, o anormal disse...

sabes bem que tenho 16 anos. não se nota logo pela imaturidade da minha escrita?

Anónimo disse...

yááááá...16..LOL..deves pensar que enganas alguém. para aí uns 50 e..com boa vontade

:P

lunaswish