segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

pedintes

Um gajo vai jantar fora e começa o desfile de monhés, brasileiros, "ucras" e outros/não sabe/não responde. Primeiro aparecem os ucranianos com o acordeão e a pandeireta que até são fixes mas um gajo deixa de poder conversar durante os 20 minutos em que tocam a discografia completa das obras que foram salvas depois das revoluções nesses países de comunistas. Um gajo ainda dá um euro, espera que não voltem e continua a comer o "entrecóte aux champinhóns avec du molhe du castanhes". Depois aparece o primeiro monhé com coisas a piscar e tiaras de "Miss Universo" que passam sempre ignorados porque já não há paciência. Depois o brasileiro das flautas que vende incensos e toca duas flautas ao mesmo tempo e ainda convida as pessoas a tocar, mas eu já sei que foram os brasileiros que inventaram a hepatite e, quase sempre, têm tuberculose. Abro aqui um parêntesis -> ( para dizer que a tuberculose é a doença com mais cenário que existe. A tosse e os lenços de pano brancos manchados de sangue quando se tosse parte do pulmão, a cena de um gajo fumar mesmo que a tenha, o Val Kilmer no Tombstone. É uma granda cena. Aposto que dentro da classe de doenças fodidas é a mais fácil de um gajo arranjar gaja tendo uma doença fodida. Até é capaz de se arranjar gaja, com tuberculose (não a gaja com tuberculose mas o gajo que arranja a gaja - está lá a vírgula para explicar, mas como não sei para quem estou a falar é melhor explicar), do que sem nada. Tipo eu. Fecha parêntesis -> )
E um gajo até dá 50 cêntimos ao tipo das flautas. Mas depois vêm mais monhés. Contei 5 ou 6 pedintes. Mesmo que um gajo queira ser bonzinho ou impressionar o resto do ratum no restaurante dando uma moeda a cada um, acaba por pagar quase o preço duma garrafa de vinho se o fizer. Mais vale é estar quieto e jantar em casa o bocado de perna de borrego que ficou do jantar e que nem sabe lá muito bem quando é aquecido no micro-ondas.

3 comentários:

Anónimo disse...

eheh..que trauma. no dia a seguir fui jantar com a raquel e com bruno. quiseram ir ao mesmo sítio e eu.."agora tocam os ciganos..depois vem o gajo da flauta..entretanto uns quantos tipos a tentar vender rosas ..". previsível!

pá..quanto à questão de comer o borrego em casa fico um bocado ofendida..e a minha companhia hmmmmmmmmmm...? assim os mails não aparecem...a trocares miúdas por borrego requentado!sinceramente!!!

:)

lunaswish

Anónimo disse...

ó, delator, sou menino :D .. mas worry not! ah, e não vou embirrar mais, pq já perdeu a piada e eu não quero ser trendy!

Anónimo disse...

meu, outro dia, um dos monhés chegou-se á mesa e entre as flores e luzes e o caralho, tinha um daqueles isqueiros q dao choque e deu á namorada de um amigo meu,q assim q ela gritou e largou o isqueiro assustada ele levantou-se e deu-lhe um calduço :| eu n me importo de dar áquele hobo q ta no chiado, sentado com os caes, todo sujo e q tem uma placa a dizer "por favor ajudem-me. eu tb quero ir ao brasil"