A gente:D
As pessoas dividem-se em dois tipos. As que percebem de futebol, as que não percebem de futebol e o Luís Freitas Lobo. As pessoas que não percebem nada de futebol dizem sempre que o resultado vai ser dois a um. Que é de pessoa que acha que “somos melhores, mas também sofremos”, como os melhores, ou então o Rolando é titular. Depois há os que dizem esse resultado derivado a não conseguirem desembandeirar (em arco, ou não) a tempo quando vem o jornalista, de microfone na mão, perguntar à porta do estádio (de futebol, não o tasco ali ao pé do elevador da Glória ← dizer isto como na música dos Rádio Macau e a música ficará a tocar na cabeça o resto do dia).
Eu não. Eu tenho perfeita noção do meu desconhecimento total sobre futebol, jogadores e equipas (sei que o maior é o Sá Pinto, o segundo maior é o Ricky a par com os Flaming Lips) e, por isso, embandeiro logo (desta vez, sim, em arco), que é uma coisa à qual sou muito e muitas vezes dado, à campeão e digo “quatro a zero, no mínimo”. Que é mesmo de quem não tem noção de nada mas que disfarça imenso porque as pessoas ficam a achar que eu sei alguma coisa que elas não sabem (que o Hélder Postiga se lesionou ou que o Fábio Coentrão - a maior farsa do futebol moderno - deslocou uma omoplata de tanto se atirar para o chão, uma vez que tem a escola de mergulho do Benfica). Nas poucas ocasiões em que é preciso ir mais além, é largar a bomba “e se o Paulo Bento meter o Hugo Viana no miolo, ainda levam uns seis”. Um gajo que usa “miolo” é um gajo que sabe, apesar de, para a maioria das pessoas, miolo é uma coisa que só existe no pão e na sapateira (às vezes no pão e na sapateira ao mesmo tempo que é quando um gajo vai e molha o pão diretamente na sapateira) e é, portanto, um connaisseur, que é francês para “percebe bué de cenas”.
Para o Luís Freitas Lobo, qualquer frase sobre futebol é o equivalente a “Queen to Bishop 3, Bishop takes Queen, Knight takes Bishop. Mate”.
domingo, 1 de julho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Esta revista parte a casa: a palavra do senhor, gajas boas e um perfil do Mike Patton no mesmo número... Chapeau
:D
Enviar um comentário