terça-feira, 19 de julho de 2005

ser ou não ser

Antes um gajo chegava aos 23 e era velho. Hoje é-se jovem até aos 35. Quando se é homem. As mulheres passam a cacos aos 23. Na notícias dos jornais costuma aparecer "uma criança de 11 anos", "um jovem de 25", "um homem de 38" ou "um idoso de 64".
Quando eu tinha 12 anos achava velhos "os que já saem à noite" e "já vão à discoteca" e alguns que até "já têm namorada". Um gajo chega aos 16 e os velhos passam a ser os que "já andam na universidade". Quando se anda na universidade os velhos são aqueles que "já sabes quem acabou o curso? Foi o João. Aquele que costumava ir passar férias connosco lá em Armação de Pêra".
Agora o que me arrepia é quando a minha mãe me diz "lembras-te da Belinha que vocês diziam que se peidava nas aulas de inglês? Encontrei a mãe dela hoje e parece que se vai casar". Depois ficam gordas e com as mamas pelos joelhos e tudo acabará em divórcio e anti-depressivos.
A última etapa não conheço mas consigo projectar: "o Carlitos tem cancro nos tomates". E só consigo pensar: "pode ser que rape o cabelo e ganhe sete vezes a volta a França".

7 comentários:

Anónimo disse...

o negócio é feio mesmo.

Anónimo disse...

giro é também constatar que a puberdade cada vez começa mais cedo, o que vem alargar ainda mais o período em que se é considerado adolescente. nós, os bons, somo-lo até aos 31:>

Pêra disse...

xD essa do Armstrong...

Cristina disse...

que horror!
as gajas que conheces estão gordas e com as mamas pelos joelhos?? tadinho :)

Anónimo disse...

È verdade que quando um homem chega aos trinta começa de facto a sentir o peso da idade, a pensar já de uma forma mais responsável e madura, e por ventura pensa em casar, constituir família,etc. Mas isso que dizes das meninas aos 23 anos virarem cacos deve ser com certeza do que vez à tua volta, pelos teus circuitos...porque meu caro, as meninas aos 23 passam a ser Mulheres, no sentido mais maduro da palavra ;P

Anónimo disse...

*Vês..

Luís disse...

que qualidade discursiva, tirando os remoques habituais de algumas opiniões mais inflamadas... Parabéns. Cabe realmente perguntar se "Poderá essa técnica ser considerada doping?"