quinta-feira, 28 de abril de 2005

(as gajas d)o indie lisboa

Eu cá sou um gajo que nunca sabe onde é que as gajas boas andam. Por isso acabo sempre em sítios com camafeus onde um gajo se pergunta: "como é que eu vim aqui parar?" e "aquilo é bigode ou vinho tinto?".
Uma vez por outra, Deus lá é amiguinho e leva-me a sítios com grelo onde eu assusto as gajas quando finjo que estou à procura de moedas dentro do bolso da frente durante 10 minutos.
Depois há aqueles sítios onde um gajo diz "ina man! aquilo era só gajas boas!". E depois um gajo vai lá e nada de nada. Lá vêm as desculpas "no outro dia era assim!". E fazem aquele gesto com a mão que é igual ao "tens é cagufa" mas com as pontas dos dedos viradas para cima.
E depois há o Indie Lisboa.
Confesso que o meu interesse inicial no Indie eram realmente os filmes. Esforcei-me por gostar dos filmes mais chatos. Até curtas sem qualquer palavra e sentido que demoraram 30 minutos. Eu fiquei na sala. Sentado. E tentava não suspirar nas partes sem ruído.
A cena é que um gajo antes de entrar na sala e depois de sair vê que assim 50% das gajas são altamente fodíveis. Os outros 50% são fufas. E até dentro das fufas há uma ou duas que até eu lá ia.
Estes dias em que tenho lá ido até apanho filmes bons misturado com uma cena ou outra de pessoal que "tem tempo livre a mais".
Hoje na sessão das 18 e tal - nunca sei ao certo os minutos porque varia sempre e depois nunca começa a horas porque vai lá sempre um dizer "coisas" sobre os filmes - estava assim a gaja mais fodível de sempre. Eu bem que tentei agitar-me na cadeira e fingir que percebia muito de cinema dando nota máxima a um filme russo que metia uma fábrica e umas máquinas que faziam *clonc* *clonc* *clonc*. Mas nada. Quem saiu a perder foi o gajo que fez um filme com uns rabos. Que levou um 1 que se lixou. Isto tudo porque a gaja mais fodível do mundo não me ligou.

Nota: isto de se ser ou não a gaja mais fodível do mundo varia muito. Pode haver várias ao mesmo tempo. É como um gajo gostar duma banda e depois dizer "ah, eu gostava era dos primeiros álbuns". Ou os não-sei-quantos são o primeiro álbum depois não valem nada. É mais ou menos isso. Mas um gajo tem de lá estar para saber.

2 comentários:

Judas disse...

:|

Anónimo disse...

:(