Last Days – Os últimos dias
O homem mais chato do mundo?
Se é certo que o Filipe La Féria é o homem com menos talento de Portugal, também é certo que o Kurt Cobain era a pessoa com menos talento de Seattle. Digo era porque numa bela tarde de Outono fez aquilo que as pessoas sem talento devem fazer. Mandar um tiro nos cornos ou ir viver para Porto. O primeiro suja um pouco menos até porque as pessoas do Porto gostam de deitar o lixo na rua e têm esgotos a céu aberto e é daí que fazem o molho para as francesinhas.
A verdade é que não é um filme sobre o Kurt Cobain. Até porque músicas deste filme foram compostas por alguém com mais talento que o camarão depois de cozido. Não talento a sério. Quando falo de talento a sério refiro-me a pessoas como eu que sabem mais do que fazer barulho e já almoçaram na Cinemateca na mesma mesa que o João Bénard da Costa e conseguiram aguentar o vómito entre as garfadas de massa e as de baba que lhe escorria pela boca em direcção ao prato e depois para o chão onde uma senhora com uma esfregona a recolhia para depois fazer rebuçados e vender à porta das escolas. Talento é mais que rasgar as calças e fingir infelicidade. Eu sou infeliz mas não finjo. Tento é fazer os outros sentirem-se realmente miseráveis para depois me sentir um pouco melhor. É como os gordos e feios que ainda se dão com gente mais gorda e feia que é para parecerem bonitos. E os velhos que se passeiam nos cemitérios para poderem pensar entre a névoa provocada pelos mini-AVCs: “eu cá ao menos estou vivo”. E depois mijam-se e babam-se e fazem essas coisas que os velhos gostam de fazer logo a seguir a ter ataques cardíacos. A verdade é que eu também gosto de mijar. Na rua ao vento de Inverno.
Há maneiras melhores de passar uma tarde de sábado do que a ver o Michael Pitt a passear-se pela mata e a debitar mais baboseiras que o Manuel Serrão num dia normal. Depois quando se tem assim ressacas como eu tenho e só apetece passar o dia em casa a alternar televisão com porno, fechar os olhos no cinema é perigoso. Porque sabe bem. Mas nunca adormeci no cinema e não pretendo começar. Até porque já aturei os 200 minutos de “O Gigante”. E não me refiro ao DVD de glórias do Sporting.
Depois não se passa nada. Aparecem uns tipos a cantar Velvet Underground e pouco mais.
(Nota: quando se percebe muito de música, como eu, um gajo pode cortar a preposição e/ou o artigo. Exemplo: “eu curto bué de Velvet Underground” que é diferente de dizer “eu curto ‘buéde’ de Velvet Underground” e ainda diferente de “eu curto ‘buéde’ Velvet Underground” ou de “eu curto bué dos Velvet Undeground”. Quem não percebe nada de música costuma dizer “eu curto buédesda de Velvet Underground” ou “Velvet Underground? É naquela.”).
Depois há miúdas sem soutien mas que um gajo nem as vê sem soutien. Apenas se lê na legenda. E se há coisa que eu gosto são miúdas sem soutien. A cena é que eu gosto mesmo é de miúdas só com botas. Porque se há coisa que eu gosto é de levar pontapés na cabeça e ter os tomates pisados por miúdas com botas chamadas Helga. As miúdas, não as botas.
Devo dizer que percebo a escolha do Gus van Sant para não fazer um filme sobre os Nirvana que ao mesmo tempo metesse miúdas sem soutien. Ninguém quer arriscar ver a Courtney Love sem soutien. Afinal seria apenas um filme sobre uma das bandas mais aborrecidas de sempre a seguir aos Radiohead e não um filme de terror. O Woody Harrelson viu no Larry Flint e nunca mais fez um filme de jeito. Prova disso é que agora até se deixa dirigir por pretos. Deus inventou os pretos para receber ordens. Quando começam a dá-las é porque algo no Universo está a funcionar ao contrário. E não me refiro ao Nuno Gomes. A cena do Nuno Gomes marcar é como acordar com tesão de mijo. Um gajo sabe que acontece mas ninguém sabe explicar porquê. E eu posso dizer que sou dos melhores de Lisboa a acordar com isso. Quando era puto pensava que era só vontade de mijar. Até que me apercebi que ninguém fica com vontade de mijar por imaginar a professora de inglês de quatro a levar com ele no cu enquanto conjuga o verbo “to be”. E a minha professora era boa. E eu andava na 3ª classe. Mas nunca me tocou. Se tivesse tocado acho que tinha ficado cheio de medo e fugido em direcção a esses sítios onde as pessoas que são “tocadas” vão. Tipo Queluz e Massamá e isso.
Depois o fim do filme parece aquelas músicas dos Mogwai. Um gajo pensa que vai acabar e aquilo prolonga-se por mais 20 minutos de ruído e distorção. Felizmente no filme não há ruído nem distorção. Há apenas o Michael Pitt nu. E tem o rabo tão flácido que parece daqueles carros descapotáveis que os pretos usam para as gajas terem espaço de manobra para lhes poderem fazer mamadas quando as levam a sair. Porque todos os pretos são pelintras e se levam gajas a sair é só para no fim terem a chouriça mamada. E eu, se fosse preto, passava o dia a roubar e a foder. Porque afinal é disso é que os pretos gostam.
E de cachupa.
Last days - :O
:O~ <- vómito (filmes tipo AI, Matrix 2 e 3)
:O <- filmes “preferia ter gasto a guita em cerveja, droga ou cigarros”
:| <- filmes “naquela”
:) <- filmes médio-fixe ou “nice”
:D <- filmes “cum gajo até acha que coiso e tal e diz aos outros para irem ver”
:D~ <- filmes que “sim senhoras”
terça-feira, 25 de outubro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
olha la,n digas mal do porto! conheco bem ambas as cidades e garanto que lisboa n é mais limpa q o porto.o único defeito é q sao todos do fê quê pê,mas niguém é perfeito...
sou do porto,adoro aquela cidade,adoro as francesinhas,e desafio-te a provar uma daquelas mesmo boas e q fazem mesmo mal!nada dessas merdas q servem na cascata...
eu diria mesmo: juvenal,o genial (as vezes fala do q n sabe mas a gente gosta dele na mesma!)
eu sei disso,mas apeteceu-me falar.acredites ou n,farto-me d rir com essas bocas!
além disso,toda a gente sabe q o juvenal n tem palito pa minha francesinha....
O porto é uma grande merda a começar pelo pinto da costa e acabando no benny mcarthy. Esse preto nojento. Aí também não escapa o vice-presidente do porto, que é o chulo das putas nortenhas incluindo a paperdoll, que é uma puta reles de cinco cêntimos por semana e que faz francesinhas de merda.
tudo verdade, com excepção de q eu n sei fazer francesinhas.
tambem gosto de ti*
É só amor, neste blog.
:D<..
Ainda não vi o filme, mas curtia ir vê-lo contigo, para te ver a cagar p toda a gente.Mas por acaso, e desculpa Paperdoll, no porto só curto uma ou duas discotecas, de resto, as francezinhas..mas tb curto ver um jogo rodeada de portistas, dá-me um certo gozo( puritano claro, pq envolve respeito). Mas Detesto portistas, são arrogantes e têm a mania que dominam tudo e mais alguma coisa, para além da sua bela cidade. Assim como Lisboa. è por isso que adorava ir ver o filme contigo Magic_Juvenal. Dispenso qq tipo de comentários.*
E viva o Hip-hop. Quem sabe se envolver naquele tipo de som, é só mesmo que sintoniza corpo com free--spirit and mind ;)
Juvenal, não escapas: para além de teres uma cena com mulheres depois dos 23 anos..tens uma frustração qq pelos pretos. Pq será? Construíram mal, algum prédio que o teu papá construiu? Ou estás demasiado ocupado com biologia, matemática (aplicada..), e coisas dessas...e esqueces-te de reler umas cenas de História ;) Um conselho, para não seres tão menino de um técnico, e para não votares no Mário Soares.
* Dispenso comentários..tb :)
Paperdoll,o ódiador merecia ler _ Don't call me babe :( [tradução efectuada, pelo babelfish]
(eu gosto do odiador,ele pode-me chamar o q quiser!ele tb gosta d mim,so q n sabe)
anti-cenas-bue-da-burras,eu detesto discotecas seja em q cidade for.
e tb n gosto do fcp.
mas nasci no porto,e qq pessoa q la nasce,adora a cidade.
Claro :)
Uma piquena correcção porque eu sou uma gaja picuinhas. O Kurt Cobain deu um tiro nos cornos numa bela tarde de Primavera, não de Outono.
hehee se pensas que as botas da helga são boas pa levar chutos é porque nunca levaste com um "stileto" nos tomates :D
O S$M doi e muito...excepto quando se é trinador do SCP..ai já aguentas tudo e nem precisas de tomar pingos com o Dias da Cunha!!
Gaja, é pena que te tenhas antecipado!
Mas este Juvenal é uma autêntica fonte de Ignorância.
Pesquisar antes de comentar seja aquilo que for facilita muito o trabalho, e além disso aprende-se a fazer isso no 8º ano de escolaridade...
Senhor Juvenal, conheço alguns pretos com o 9º ano, acredite.
Já agora, o Kurt Cobain foi seguido por muita gente, porque não ser mais um?
Abraço.
Duarte Um Órgão
É incrível alguém ter sugerido que este é o melhor blog do universo quando afinal é só a triste opinião de um pseudo-adulto com mentalidade infantil a fingir que é fixe ser-se Hitler. Get a fucking life, biatch !!!
... unf! és idiota....
o JOSÉ MANUEL TEVE UM FILHO PESSOAL!!! UM FILHO!!! JÁ LHE TELEFONARAM a dar os parabens? haaa e aquela vaca da mulher dele?
Cale-se ignornate, não conhece o Nirvana, então não fale nada. Kurt Cobain não foi isso que vc disse ai não cara, você não deve falar sobre o que não conhece.
Enviar um comentário