quinta-feira, 16 de junho de 2005

o bom comunista

Podia começar com a piada "o bom comunista é o comunista morto". Mas não porque depois vão começar com aqueles comentários do "iiiiiiihhh" e os góticos, especialmente uma gótica que eu cá sei e que está sempre no meu blog a fazer refresh a ver quando sai um post novo, a dizer "fónix! olha aí man!". Eu tornei-me uma pessoa madura e responsável. E quando três dos cinco eleitores que o Partido Comunista tinha em território nacional morrem, um gajo pensa assim duas vezes antes de escrever barbaridades como "o bom comunista é o comunista morto". Até porque eu não tenho nada contra comunistas. Pelo menos assim à mão. A não ser este abre cartas. Mas ali na cozinha tenho facas "e quê" ( <- eles sabem para quem é esta).
Primeiro foi aquele general não-sei-quantos, depois o Eugénio de Andrade e por fim o Álvaro Cunhal.
Como bom comunista o Cunhal morreu depois dos Santos. Para não estragar a festa do povo e deixá-lo (ao povo) ir empanturrar-se em gordura de sardinhas e vinho tinto do garrafão.
Por outro lado, foi a enterrar numa terça de tarde com Sol. E porquê? Para os "camaradas" poderem sair mais cedo da metalo-mecânica onde trabalham e poderem ir encadelar-se e encher os fatos-macaco de nódoas de vinho para a primeira tasca que o tenha ao litro.

18 comentários:

Montenegro disse...

Batedeiras??!!???

Tou mesmo a ficar desactualizado... tenho de começar a ver mais filmes dos XXX...

Anónimo disse...

Ó Juvenal, com esta foste um bocado anormal... Se não fosse esse senhor e muitos outros que acabaste de ameaçar com as facas de cozinha, a esta hora já terias levado um ou dois enxertos por tentares escrever umas coisitas, ou então batias com os costados numa guerra qualquer. Mas o mais provavel era nem sequer haver computadores neste país miseravel!
Viva a Revolução!
Vivam os Revolucionários!!!

Padawan disse...

O Álvaro Cunhal ("Cunhas" para os amigos) nunca esteve preso. Isso foi tudo uma invenção do Estado Novo, para dar a impressão às linhas inimigas que ele era anti-fascista e tal. E o homem sempre regozijou com o sucesso do império norte-americano.

Anónimo disse...

vai cagar ananases, fascizóide. espero que a tua manif skin no sabado corra bem.

ao menos o alvaro e a generalidade do comunas nao andam na politica para se encher a eles e aos amigos como os PS, PSD, e CDS que controlam este pais como um bloqueio ao desenviolvimento real desde o 25 de abril.

e não, nao sou militante nem seguidor do pcp...

Montenegro disse...

pachita: qualquer dia estão a usar martelos pneumáticos.. se é que não usam, já. :P


PS - não sei se deva ficar com pena ou não das pessoas que levam demasiado a sério os posts de alguem que assina por baixo "juvenal, o anormal"... afinal quem é anormal?? vejam lá se se decidem!! ;)

Montenegro disse...

Pachita:

O juvenal não é gajo para se chatear com estas anormalidades... digo eu, que não o conheço de lado nenhum. :)

Já agora, quem diz martelo pneumático também se pode lembrar de outras coisas... digamos que fora do imaginário normal das pessoas menos anormais. :P


PS - Quanto ao teu comentário... estava a dobrar... simplesmente o contador no link não estava a passar do zero, não sei porquê.

Guilherme Ferreira da Costa disse...

Ouvi dizer que por aqui se chorou muito a morte do Sr... =p

O 25 de Abril foi apartidaria, nessa altura até o PPD tinha ideias comunistas, como a nacionalização dos bancos enfim...
Claro que uns evoluiram e outro, epah.. continuam ao fim de 30 anos a lutar. Aqueles cartazes "jovem junta-te á luta"...
Mas afinal contra quem?

Guilherme Ferreira da Costa disse...

áh ganda blog!

Anónimo disse...

isto é melhor do que o parlamento...

Anónimo disse...

belos posts. e já tiveste melhores comentários, mas é para engatar que se bloga, certo?

juvenal, o anormal disse...

eu ia dizer qq coisa sobre os comunistas mas nao me lembro do quê. devia ter a ver com nódoas de vinho tinto e isso.

Paulo Pacheco disse...

dasse não se pode dizer nada dos comunistas que vem logo com o hitler e as liberdades e o caraças.. é que nem mesmo um postezito anormalito....

dassee cambada!

Padawan disse...

Estou a ver que a única pessoa com bom humor a frequentar este blog sou eu (para além do anormal, claro, mas como o blog é dele, não conta). O que vale é que os comunistas vão acabar em Portugal. Vocês viram o funeral do "Cunhas"? A pessoa mais nova naquele mar de gente (95% das pessoas que votam PCP) devia ter uns 79 anos.

neelus disse...

Porém, quando esse gajo foi pa cova esses jovens deviam tar em casa.

Mas o facto de terem uma juventude muito grande dá-se, provavelmente, porque QUASE TODOS os comunistas jovens filiam-se, provavelmente como forma de se assumirem, até por causa da infeliz descriminação que existe. Acho que não conheço nenhum comunista que não seja filiado, e conheço milhares de socialistas e sociais democratas que não se filiam.

Anónimo disse...

caguei nas juventudes partidarias. as do pp, psd e ps servem para aprendera respeitar os chefeso partido e considerar normal a corrupçao e as cunhas. depoois fazem carreira. chupistas de fezes.

Padawan disse...

Só estavam lá os jovens que porventura não se encheram de substâncias na noite anterior. Não há governo nos partidos de extrema esquerda, nem saída a não ser a proximidade da extinção.

A diferença entre os jovens comunistas e os jovens doutras filiações, e que estes últimos estão lá para fazer a diferença, quanto mais não seja nos bolsos deles, enquanto que os comunistas estão lá por excesso de tempo livre. Deviam era ir trabalhar para a metalurgia.

cowsonpatrol.org disse...

so posso pensar q foi a ironia q te levou a escrever isto,pq se é mm o teu pensamento,entao deves ter tantos neuronios na cabeça como os comunistas que dizes que há em portugal.

o comunismo é uma ideologia que requer uma sociedade demasiado inteligente para q seja possivel d alcançar.. Principios d igualidade e riqueza distribuida... Che Guevara era comunista,na verdadeira acepçao da palavra. Se nao havia dinheiro nao era ele que comia mais q qq popular em cuba...

informa-te,expressa-te, mas prova que és mais do que Juvenal o Anormal!

Abraço

AEnima disse...

admito... tenho ideais comunistas, acredito que portugal precisa de uma esquerda forte... ainda sao os unicos que se preocupam com o povinho... voto pcp e nao imitacoes rascas ah la filosofo charrado tipo be... e mais... admito k venho de uma familia totalmente capitalista e empresarial, mas que paga seguros de trabalho a todos os empregados, legaliza ucranianos e paga seguranca social por eles para poderem ter reforma mais velhos ja na ucrania, e que paga horas extra e todos os direitos que os trabalhadores tem - e por isso eh que tem sucesso, porque todos gostam de trabalhar para um bom patrao e na sociedade de filhos da puta que ha hoje em dia, quem dera que muitos capitalistas como a minha familia tivessem um coracao tao comunista. E tenho orgulho de tudo o que sou... e acho que a minha familia merece cada tostao que ganhou, porque foi limpo e justo e nao ah custa de explorar empregados, como eu fui explorada ate rebentar na Sonae.. e vivam os pequenos empresarios... e vivam os comunistas... e ja agora, nao sou filiada... por motivo nenhum... ser filiada ou nao nao altera a pessoa k sou e no que acredito... assim como nao sou casada... ser casada ou nao nao altera o que sinto pelo meu homem. E tenho dito. Tenho muita pena que o Cunhal tenha morrido, era um grande homem, com um grande coracao e muito reservado nas suas ambicoes, fez o seu papel, o povo nao o quis, retirou-se e viveu o resto da vida em paz. Grande homem. E grande mulher existe agora no parlamento e ja ha muito chamada Odete Santos... espero que continue a trabalhar e a lutar pelos direitos das mulheres mais desfavorecidas assim como minorias, porque eh preciso, e nao eh por ser mulher que o digo. Eh ha muitos anos a minha heroina... ate o facto de se estar a cagar se tem cabelos brancos e aparecer assim na TV eh um traco de caracter... eu sou gorda... ja fui bonita e elegante e agora sou gorda... e nao me apetece emagrecer para agradar e chamarem-me gaja altamente fodivel. Enquanto houverem boas coisas na vida, hei de saber aprecia-las... e ser gorda... e nao eh isso que prejudica a minha performance sexual... o meu gajo gosta, e antes dele nunca houveram criticas negativas... e ja agora, nao sou zaratrusta.