segunda-feira, 20 de junho de 2005

quando sou eu a dizer nunca fazes...

Há uns anos, uns 5 talvez, quando morriam pessoas aos montes em Timor às mãos dos indonésios houve alguém que se lembrou duma paneleirice qualquer de as pessoas darem as mãos e coiso e tal. Eu fui a essa cena. Havia montes de miúdas e estive de mão dada com várias. Algumas bem fodíveis. E até pus daqueles pózinhos que fazem com que um gajo não sue das mãos. Para não colar e tal. Depois ainda veio uma paneleirice maior. As t-shirts brancas e os lençóis pendurados nas janelas. Ainda me lembro das cinco pessoas que vestiram essas t-shirts e das duas que penduraram lençóis nas janelas. Uma delas é aqui de Telheiras e compra fruta no mesmo sítio que nós.
Quatro anos depois, veio um brasileiro pedir que puséssemos bandeiras de Portugal nas janelas e que vestíssemos roupas vermelho-selecção. Ainda me lembro das cinco pessoas que não vestiram camisolas vermelho-selecção e das duas que não puseram bandeiras na janela. Uma delas é aqui de Telheiras e compra fruta no mesmo sítio que nós.
Pode-se então concluir (no impessoal, que é como as conclusões devem ser feitas) que, nós por cá, preferimos uma boa bebedeira no Marquês e vinte quilos de metal do que salvar uns tantos arraçados ali no meio do oceano. E não me refiro ao ex-jogador do Sporting que andou a comer a Marina Mota. Segundo constava, a vara dele era maior que a do Sergei Bubka.

14 comentários:

Anónimo disse...

lol

telheiras é dureza. ainda por cima vou mudar o emprego para lá.

Pêra disse...

Quem é que andou a cpmer essa badalhoca?

Anónimo disse...

quem é que mora em telheiras? isso sim é que é paneleirice :)

Anónimo disse...

eu sei que é um bocado pleonástico, mas tu és bom. "pois sou" :P

Kase Wo Atsumete disse...

E ao que se sabe mais grossa!!!

Anónimo disse...

então, "pachita", podes guardar o "cá para mim" todo pra ti, porque eu, a anónima que sabe que o juvenal é bom, não sou o juvenal.

Anónimo disse...

então, "pachita", podes guardar o "cá para mim" todo pra ti, porque eu, a anónima que sabe que o juvenal é bom, não sou o juvenal.

Anónimo disse...

pensaste em qualquer coisa que não o que eu quis dizer. i wonder...
ele toca pra um magno auditório, cabemos todos.
e a dupla resposta prova bem que eu não sou ele, que não faria aquilo. "pois não :)"

Anónimo disse...

Por acaso pachita pensei o mesmo ;)
Já viste juvenal k confundes as meninas todas com esse teu charme intelectual irresístivel :))

Anónimo disse...

eu não me importo de ficar com as sobras do juvenal. mas claro, desde que tenham mamas grandes e sem silicone e não sejam travecas.

Anónimo disse...

Acendam-se as luzes da ribalta,pancadas do Móliere..cof cof ahan..hum: o carrefour de telheiras põe "cenas" na fruta. *atónitos" alice quero ser um melao no teu supermercado. noto q a anónima ressalva o "bocado pleonástico" mas nao menciona a metáforica hiperbolizada q constitui "as sobras do juvenal". talvez seja mmo verdade q isto de blogs funciona mesmo :|

Anónimo disse...

*metafórica :|

Anónimo disse...

vou ter de arranjar um nick pra não me confundirem com as anónimas que não identificam recursos de estilo e usam "k" e smiles a piscar olhos.
eu nem preciso de me enlamear para ganhar :P

Anónimo disse...

foda-se. um dos anonymous era eu. o gajo das sobras, que segundo o juvenal são muito acima da media ao alcance dos mortais.